
BMW X5 M e X6 M
Preparados pela Motorsport, os SUVs chegam para rivalizar com seus conterrâneos da AMG
No mundo da BMW, é certo que os carros que passam pelas mãos da Motorsport voltam mais nervosos do que antes. A formula vale para todos os modelos, inclusive os utilitários da linha X.
Por isso, a marca bávara apresentou, de uma só vez, as variações bravas do X5 e X6. A aparência chama a atenção, com enormes rodas de liga leve de 20 polegadas e vistosos para-choques de desenho diferenciado. Já a traseira ostenta dois pares de ponteiras duplas cromadas, que conferem um visual mais exclusivo.
Internamente, o luxo e a esportividade predominam por todos os lados. O painel de linhas modernas – comum aos dois carros – possui itens exclusivos da Motorsport, como as pedaleiras de alumínio. O revestimento dos bancos na cor branca é apenas uma das opções disponíveis para tornar o habitáculo ainda mais requintado. No caso do X6, o “lado cupê” do crossover se faz presente no espaço interno, suficiente para quatro ocupantes.
Sob o capô, ambos contam com um possante motor 4.4 V8 biturbo, capaz de desenvolver 555 cv. De acordo com a montadora, a aceleração 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos e a velocidade maxima atingida é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
A caixa de câmbio adotada nos novos M é inédita na linha BMW. Batizada de M Sports Automatic, a transmissão é controlada por uma central eletrônica, que, além do tradicional “D” (de Drive) oferece os modos “S” e “M”. Quando selecionados, eles permitem uma condução mais esportiva, inclusive com reações mais rápidas por parte do motor. Se preferir, o motorista pode realizar as trocas manualmente, seja na própria alavanca ou por borboletas instaladas atrás do volante.
A parafernália tecnologica é perceptível nos mínimos detalhes, como o Controle Dinâmico de Performance, que controla a distribuição de força entre as rodas traseiras para garantir a estabilidade em situações extremas.
Faróis de bi-xenônio direcionais, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), sensores de estacionamento traseiros com câmera que facilita as manobras e seis airbags são apenas alguns dos itens de série dos dois modelos, que ainda não tiveram seus preços divulgados pela montadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário