Confira as novidades previstas para o Salão de Los Angeles
Evento abre para a imprensa na próxima quarta-feira, 28.
Novos RAV-4, Cayman e Beetle Cabriolet serão as principais estreias.
2 comentários
Audi
A marca alemã estreará no mercado norte-americano a série CleanDiesel, que terá versões a diesel dos modelos Q5, A6, A7 e A8, equipadas com motor 3.0 TDI.

O X1 K2 Powder Ride, que sugere uma união com esportes radicais, será a principal atração da BMW em Los Angeles. O crossover traz rack de teto que acomoda sistema de alto falantes, suspensão elevada e rodas aro 19 exclusivas.

Além da versão elétrica do Spark, a anfitriã mostrará um Camaro que remete às miniaturas Hot Wheels. O cupê tem rodas diferenciadas e pintura exclusiva, mas mantém motor 6.2 V8, de 406 cv.

Outra anfitriã do evento, a Dodge retomará a série Daytona do Charger, lançada na década de 70. Além de se destacar esteticamente das outras versões – com apêndices aerodinâmicos, rodas diferenciadas e a exclusiva cor Daytona Blue –, o lançamento traz direção e suspensão com ajuste mais esportivo. O motor 5.7 V8, de 370 cv, permanece sob o capô.


O recém-lançado F-Type dividirá atenção com o inédito XFR-S, que por enquanto só apareceu num teaser divulgado pela marca. A versão ainda mais potente do já esportivo XFR será equipada com o 5.0 V8 Supercharged que já impulsiona outros carros do grupo Jaguar Land Rover, como o novo Ranger Rover. BMW M5 e o Mercedes E63 AMG serão seus principais rivais.

O Aventador Roadster será a aposta da marca para Los Angeles. A nova variante do esportivo traz uma capota de fibra de carbono, que quando removida pode ser guardada no porta-malas. O motor é o mesmo 6.5 litros V12, de 710 cv, que leva o esportivo aos 100 km/h em 3 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h.

O carro mais aguardado da Mercedes-Benz atualmente é o A45 AMG, que estreará no Salão de Genebra. Antes, a marca alemã lança o SLS Black Series, versão mais radical do esportivo que carrega alterações estéticas, mecânicas e um motor recalibrado para render 631 cv.
A Mercedes também revelará oficialmente o Ener-G-Force, que propõe como será o carro da polícia rodoviária dos EUA (highway patrol) de 2025.

A Mini lançará no Salão de Los Angeles três modelos: o John Cooper Works GP, versão mais esportiva do Cooper S, o Paceman, lançado no Salão de Paris, e o novo Countryman, que passará por sua primeira reestilização.
Porsche
Há tempos a Porsche já havia confirmado a esteia do novo Cayman no Salão de Los Angeles. A segunda geração do cupê buscou inspiração no Carrera GT e terá um novo motor 2.7 litros na versão de entrada.

Uma dos principais lançamentos no Salão de Los Angeles será a nova geração do Forester, tradicional crossover da marca japonesa. Os motores do novo modelo já foram confirmados: 2.5 litros de 170 cv e 2.0 turbo, de 250 cv.
Toyota
Outra importante estreia será a nova geração do RAV-4, que a Toyota guarda a sete chaves até a abertura do evento.

O Salão de Los Angeles marcará a entrada do Beetle Cabriolet no mercado norte-americano. Segundo a marca, o teto poderá ser aberto ou fechado em apenas 10 segundos.